Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

HOMENAGEM AO VELHO FERREIRO

A homenagem foi feita no dia 16 de outubro na Festa do Carro de Boi de São Francisco do Glória. No momento da entrega da premiação aos carreiros o Prefeito Luciano convidou o Sr. Fizinho Ferreiro ( Pastor Ebenezer de Paula) que por mais de 30 anos prestou relevante trabalho como ferreiro em São Francisco do Glória. Além de fazer ferramentas para o homem do campo era o velho ferreiro também ferrador de rodas de todos os carros de bois da redondeza. Ferrar  carro significa colocar uma lâmina de ferro na roda do carro de boi - serviço de grande engenhosidade uma vez que a roda de madeira é maior duas polegadas que a roda de ferro. O segredo para a roda de ferro não soltar da roda de madeira é que ao ser aquecida o ferro dilata e depois de resfriada contrai. Fizinho Ferreiro, hoje ferreiro aposentado é Pastor da Igreja Batista de São Francisco do Glória. Nos anos 80 também foi Vereador.



Um comentário:

  1. É de grande importância as homenagens que a administração atual faz aos franciscanos que outrora batalharam com grande dificuldade para realizar algo importante no município...E que hoje mesmo sendo tudo mais fácil, moderno, saber que o reconhecimento pessoal pelo trabalho que já fizeram dignifica ainda mais e mostra o valor que cada um tem, independente se hoje não atuam como mãos de obra, mas que contribuiu muito para grandes eventos.

    parabéns a administração...

    Parabéns Sr. Fizinho e muitos outros que com dificuldades e determinação, já conquistaram e contribuiram para grandes realizações.

    ResponderExcluir