Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FESTA DO CARRO DE BOI EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA

Do dia 7 ao dia 9 de de outubro aconteceu a tradicional Festa do Carro de Boi em São Francisco do Glória. O evento foi organizado  pela Secretaria de Cultura do município.
Foram realizados vários shows sertanejos e  uma belíssima apresentação da Orquestra Jovem do município. Outro evento legal foi a apresentação de aeromodelismo no Estádio Ângelo Lazaroni promovida pelo Fábio ( Café - Sabor das Matas) e pelo César (Farmácia Central). O mais esperado no entanto foi o desfile dos carros de bois realizado no domingo. Este ano foram mais de 40 carros que desfilaram pelas ruas da cidade. O cantar dos carros foi emocionante, mesmo para quem não é do interior.
As tradições formam a identidade de um povo. É preciso reconhecê-las e preservá-las. Parabéns para os organizadores e participantes do evento.
As madrinhas
O bodinho e sua charrete
A concentração dos mais de 40 carros
O desfile
O avião do comandante Alessandro de Carangola

7 comentários:

  1. Eu gostei muito do avião.
    Luiz Eduardo

    ResponderExcluir
  2. A administração 2009 a 2012 esta de parabéns, por mais este evento, onde o povo franciscano e visitantes pode desfrutar deste momento de lazer. Parabéns por sempee pensar na comunidade prefeito e vice prefeito.Sou de fora,e gosto sempre de vir nas festas, voces tem valor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professor Eliseu pela criação desse blog que nos deixa informados sobre tudo o que acontece na região. Gostaria de mais informações sobre o andamento da hidrelétrica que será construída em São Francisco.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. "As contas apresentadas pelo Chefe do Poder Executivo ficarão disponíveis, durante todo o exercício, no respectivo Poder Legislativo e no órgão técnico responsável pela sua
    elaboração, para consulta e apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade."
    Art. 49 da Lei complementar nº 101, de 04.05.00 - Lei de responsabilidade fiscal.

    ResponderExcluir
  5. Prof. Elizeu,
    Não vai colocar a apresentação de dança de domingo? Estamos esperando. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. José Onofre Rodrigues1 de fevereiro de 2011 às 16:44

    Olá Prof. Elizeu!
    Me chamo José Onofre, estive aí participando dessa Festa Maravilhosa e que também é minha Paixão, o Carro de Boi!Sou natural de Vieras e atualmente estou no Paraná à trabalho. Saí daqui para participar aí com meu carro que estava com o n°29.Gostaria muito de ver o vídeo se fosse possível.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog!

    Convido você e os seus leitores a conhecerem um pouco sobre a “Festa do Carro de Bois de Vazante/MG”. Na cidade mineira existem algumas festividades com carro de bois, 2 delas são itinerantes e com a participação de mais de 110 carros de bois, onde você encontrará boa comida caipira; muita bebida; dança; música e infraestrutura para receber os visitantes. Além disso, você terá contato com a cultura do sertanejo e como nossos ancestrais transportavam os seus mantimentos. Venha conhecer a festa, divertir e fazer amigos.

    Para maiores informações sobre festividades de carros de bois acessar os seguintes endereços:

    http://rogerioscorrea.blogspot.com/
    http://carrodebois.wordpress.com
    http://ocarrodeboi.blogspot.com/
    http://festadocarrodebois.blogspot.com/

    ResponderExcluir