Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sobre a greve dos Professores de Minas Gerais

URGENTE

Belo Horizonte, 03 de maio de 2010.

OF.CIR. SEDE CENTRAL/SEC-048/10

Companheiros (as),

Aos comandos locais de greve

Aos/as trabalhadores em educação em greve

ASSUNTO:

AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA – LIMINAR DEFERIDA – SUSPENSÃO DO ITEM 07, DO OFÍCIO CIRCULAR 1013/2010, DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – DECISÃO QUE SUSPENDEU AS CONTRATAÇÕES/DESIGNAÇÕES PARA SUBSTITUIR OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM GREVE – SUSPENSÃO DAS CONTRATAÇÕES JÁ REALIZADAS.

A Secretária de Estado da Educação editou o ato circular n°. 1.013/2010, que autorizou e determinou a designação de professores e servidores em substituição àqueles que aderiram ao movimento de paralisação por tempo indeterminado da categoria da educação pública em Minas Gerais.

Diante da ilegalidade e arbitrariedade do ato, o Sind-UTE/MG, através de seu Departamento Jurídico, impetrou Ação de Mandado de Segurança com pedido liminar com urgência, que foi DEFERIDO com a seguinte conclusão:

Fundado nestas razões e em atenção aos limites expostos na inicial, suspendo a eficácia do item 7 do Ofício Circular n°. 1.013/2010 e de qualquer outro ato que tenha ou venha a ser expedido com este fim, bem como ordeno à autoridade coatora que não realize nenhuma contratação ou designação de professores temporários em substituição àqueles que aderiram à greve dos professores públicos estaduais. A aludida medida abrange, ainda, a suspensão de eventuais contratações já implementadas a partir da edição do referido Ofício Circular.”

Portanto, o Estado de Minas Gerais está impedido de realizar qualquer tipo de designações/contratações para substituir os servidores e professores da educação pública no Estado de Minas Gerais que aderiram a greve da educação pública no Estado.

Também, por força da liminar, todos os Editais de designações e as contratações para cargo vago, em substituição, já realizados estão suspensos.

Encaminhamos em anexo cópia da decisão e modelo de requerimento para que o servidor possa informar sua adesão a greve.

Atenciosamente,

BEATRIZ DA SILVA CERQUEIRA

COORDENADORA GERAL DO SIND-UTE MG

R. Ipiranga, 80 - Floresta - Belo Horizonte - MG - Tel: (03l) 48l.2020 - FAX (03l) 48l2449 - CEP: 3l.0l5-l80

CGC: 65l39743/000l.92 - Inscrição Estadual: Isentop

FONTE SINDUTE MG

29 comentários:

  1. Aki em Itabira estas contrataçoes aconteceram e o MP nada fez. nossa gerve terminou, apos 21 dias, sem conseguirmos nada e com a promessa de q estes serão cortados, ja q fomos substituidos e nao ha necessidade d "pagamento". Vamos ver no q vai dar

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE OS PROFESSORES REALMENTE MERECEM ESSE AUMENTO DE SALÁRIO?
    SERÁ QUE ESTÃO SENDO TÃO DIGNOS ASSIM COM SEUS DEVERES?
    SERÁ QUE ESTÃO PASSANDO O VERDADEIRO ENSINO PARA OS ALUNOS?
    O MAIOR ENSINO QUE EXISTE NA VIDA É O APRENDER A VIVER... A ESCOLA TEM QUE PREPARAR OS ALUNOS PARA A VIDA,MAS COMO PREPARÁ-LOS SE MUITOS PROFESSORES NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA O MESMO?
    HÁ PROFESSORES QUE CAÇOAM DE ALUNOS, PUXAM SACO DE RIQUINHOS E ESQUECEM DE OLHAR QUE AQUELES QUE MAIS DÃO PROBLEMAS SÃO OS QUE DEVERIAM RECEBER MAIS ATENÇÃO!
    NINGUÉM É PERFEITO, ESTAMOS EM BUSCA DE APRENDIZADO, NÃO ESTOU AQUI JULGANDO OS PROFESSORES,MAS SERÁ QUE JÁ PENSARAM NO QUE OS ALUNOS ESTÃO PENSANDO NESSE MOMENTO A RESPEITO DA GREVE OU O MAL QUE ELA ESTÁ CAUSANDO?
    SERÁ QUE ELES REALMENTE SÃO DIGNOS DE SUA PROFISSÃO OU ESTÃO DE OLHO É NO DINHEIRO?
    NÃO PRECISAMOS DA FÍSICA PARA TRABALHAR DE FAXINEIRA...
    DA HISTÓRIA PARA TRABALHAR DE VENDEDORA...
    DA GEOGRAFIA PARA TRABALHAR DE ESTOQUISTA...
    DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TRABALHAR NUMA EMPRESA...
    A QUE PONTO VÃO CHEGAR COM A GREVE?
    ALÉM DE RECEBEREM UM BOM AUMENTO VÃO MELHORAR OS SEUS ENSINAMENTOS?
    VÃO CONSEGUIR ENCARAR NOS OLHOS OS SEUS ALUNOS PARA ENSINAR-LHES E PARAR DE DAR AULAS OLHANDO PARA O TETO?
    VÃO SER MAIS HUMANOS?
    TRATAR TODOS SEUS ALUNOS IGUALMENTE INDEPENDENTE DE RAÇA, COR, SITUAÇÃO FINANCEIRA?
    EM QUE PONTO OS PROFESSORES QUEREM CHEGAR?????????????

    ResponderExcluir
  3. Quem é o babaca acima?
    Você não deve ter tido um professor, aliás não deve pertencer ao planeta Terra.
    Estamos de olho no dinheiro??? Professor não recebe mensalão não, coitado!!
    Estamos falando de um salário DIGNO de Dignidade, mas isto o babaca acima não deve saber o que é.

    ResponderExcluir
  4. depois do comentário acima já sabe como anda os professores, chamar o outro de babaca,não e lá muito na areá da educação, contra fatos na há argumentos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk ler banalidades e o pior .................

    ResponderExcluir
  6. Lula quer mudanças na lei que regulamenta greve de servidor
    Publicidade
    da Folha Online

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado que encaminhará ao Congresso um pedido de ratificação da convenção da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que regulamenta o direito à greve de servidor público.

    "Quando você fala em regulamentação, você pode limitar ou pode não limitar, depende dos acordos que você fizer", afirmou Lula em Georgetown (Guiana), onde participa da 19ª Cúpula do Grupo do Rio.

    O presidente admitiu que há exageros em algumas paralisações, mas não só do setor público. "Penso que há abusos em greves, não apenas no setor público, mas também em outras categorias, mas cada um de nós paga o preço pelo exagero que cometemos, seja no governo, seja no movimento sindical. O que nós queremos garantir é a liberdade de negociação", disse Lula.

    Segundo o presidente, o assunto foi pauta da conversa que teve ontem com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, no Palácio da Alvorada. Eles falaram sobre os estudos do governo federal para encontrar uma forma de regulamentar o direito de greve do servidor público.

    Ontem, Bernardo disse que o governo federal quer uma lei para garantir o direito do servidor público de fazer greve, mas também pretende definir regras e estabelecer um limite nas paralisações. Segundo o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), o assunto será discutido com os sindicatos da categoria na próxima semana.

    O governo quer estabelecer limites para que, em caso de greve, um percentual dos servidores tenha que comparecer ao trabalho. Além disso, o objetivo é garantir o funcionamento dos serviços essenciais. O ministro não quis informar quais os serviços que serão incluídos nessa lista.

    Hoje, a Constituição garante o direito de fazer greve do servidor público "na forma da lei". No entanto, como nunca foi regulamentada, há interpretações diversas sobre as paralisações, desde que não é permitido até a que permite paralisação total.

    ResponderExcluir
  7. É POR ESSAS E OUTRAS QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE !!!! MEU DEUS

    ResponderExcluir
  8. pelo menos os professores já estão conseguindo algo, agora aumento que é bom nada! VIVA A COPA DE 2014!

    ResponderExcluir
  9. Com relação o que o colega disse acima, ele(a) não sabe o que digitou,pois, se recebéssemos um salário digno e valorizado,jamais se chegaria a esse caos da educação,pois, colegas, num ato de medo,voltam rápidos prá sala,por isso que a greve não surte efeito...

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo na moral não entendo que antes de ser professor não pensaram isso antes em " SALÁRIO DIGNO " concordo quando tu disses que a educação chegou ao caos mas quando falas em dinheiro a palavra dignidade não combina com a mesma,enfim cada ser humano pensa o que quer e escreve se assim tiver vontade.

    ResponderExcluir
  11. Iria responder o colega que disse que eu não sabia o que estava digitando, após ler o comentário acima fiquei sem palavras, prefiro respeitar o seu ponto de vista em vez de criticá-lo.faça o que achar certo...

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ver vocês lembrarem de dignidade todo fim de mês e ver que o seu salário não dá para pagar as contas.

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo me Interpretares mal, sou a favor daquilo que achas correto,Professores merecem um salário justo, "DIGNO" acho um palavra mais pesada,mas creio eu que esta greve veio em um momento inoportuno, sabes disso! Mesmo assim torço para que os professores sejam reconhecidos e valorizados,não sou a favor que disse ele(a)lá de cima, mas defendo o direito de dizêlo só isso nada mais.

    ResponderExcluir
  14. Nossa essa é demais.Fazer greve é prejudicar?
    Bom,talvez a falta de professores atualmente,seja reflexo de uma politica de desvalorização salarial.Cada dia que passa professores deixam o magistério por falta de sálarios,pois educação para o governo é sinônimmo de despesa.

    ResponderExcluir
  15. Nós alunos estamos a mais de 30 dias sem aula e não estamos sendo prejudicados? SEM COMENTÁRIOS!

    ResponderExcluir
  16. Engraçado agora os alunos se sentem prejudicados, mas quando estão em sala nem lembram dessas palavras. Na verdade é muito fácil criticar o que os professores estão fazendo neste momento, porque qualquer um que faz seu curso superior tem o salário que almejava quando ainda era estudante, enquanto o magistério nem está mais tendo vestibulando para área. Será Porque? Na verdade enquanto o umbigo não é tocado vamos falar do umbigo alheio.

    ResponderExcluir
  17. É difícil ler determinados comentários de pessoas que não sabem o que é chegar no fim do mês ir ao banco e pegar um salário que mal dar para fazer a compra do mês, água, luz, ou seja as necessidades quase básica para um ser humano sobreviver. Será que algum dos autores desses comentários contrário a greve dos professores se arriscaria a sobreviver com o salário de um professor? E porque não criticam o aumetno que foi concedido aos promotores por exemplo? Tá ai deixo o desafio tentem, e proponha também aos nossos governantes tal proesa............ai sim voltem e deixem os devidos comentários.......

    ResponderExcluir
  18. Como já disse? sem comentários.

    ResponderExcluir
  19. SERÁ QUE OS PROFESSORES REALMENTE MERECEM ESSE AUMENTO DE SALÁRIO?
    SERÁ QUE ESTÃO SENDO TÃO DIGNOS ASSIM COM SEUS DEVERES?
    SERÁ QUE ESTÃO PASSANDO O VERDADEIRO ENSINO PARA OS ALUNOS?
    O MAIOR ENSINO QUE EXISTE NA VIDA É O APRENDER A VIVER... A ESCOLA TEM QUE PREPARAR OS ALUNOS PARA A VIDA,MAS COMO PREPARÁ-LOS SE MUITOS PROFESSORES NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA O MESMO?
    HÁ PROFESSORES QUE CAÇOAM DE ALUNOS, PUXAM SACO DE RIQUINHOS E ESQUECEM DE OLHAR QUE AQUELES QUE MAIS DÃO PROBLEMAS SÃO OS QUE DEVERIAM RECEBER MAIS ATENÇÃO!
    NINGUÉM É PERFEITO, ESTAMOS EM BUSCA DE APRENDIZADO, NÃO ESTOU AQUI JULGANDO OS PROFESSORES,MAS SERÁ QUE JÁ PENSARAM NO QUE OS ALUNOS ESTÃO PENSANDO NESSE MOMENTO A RESPEITO DA GREVE OU O MAL QUE ELA ESTÁ CAUSANDO?
    SERÁ QUE ELES REALMENTE SÃO DIGNOS DE SUA PROFISSÃO OU ESTÃO DE OLHO É NO DINHEIRO?
    NÃO PRECISAMOS DA FÍSICA PARA TRABALHAR DE FAXINEIRA...
    DA HISTÓRIA PARA TRABALHAR DE VENDEDORA...
    DA GEOGRAFIA PARA TRABALHAR DE ESTOQUISTA...
    DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TRABALHAR NUMA EMPRESA...
    A QUE PONTO VÃO CHEGAR COM A GREVE?
    ALÉM DE RECEBEREM UM BOM AUMENTO VÃO MELHORAR OS SEUS ENSINAMENTOS?
    VÃO CONSEGUIR ENCARAR NOS OLHOS OS SEUS ALUNOS PARA ENSINAR-LHES E PARAR DE DAR AULAS OLHANDO PARA O TETO?
    VÃO SER MAIS HUMANOS?
    TRATAR TODOS SEUS ALUNOS IGUALMENTE INDEPENDENTE DE RAÇA, COR, SITUAÇÃO FINANCEIRA?
    EM QUE PONTO OS PROFESSORES QUEREM CHEGAR?????????????

    No mínimo o autor desse comentário nunca passou pela mão de um professor e seus filhos também nunca precisaram de um professor. Será que ele não imaginou que nem todos dedos das mãos são iguais? Será que ele estudaria o tanto que um professor estudou e aceitaria o salário que lhe é oferecido? Será ele tão capaz de questionar um profissional da educação a tal ponto de desvalorizar totalmente um profissional mais além um ser humano que luta para manter suas necessidades básicas de sobrevivência? Caro colega suas palavras só me faz pensar que vc tem que se interar mas de como sobrevive um professor ou como ele trabalha e como são esses alunos de hoje que não querem nada com nada, mas o interessante é que querem achar um culpado. E é mais cômodo por a culpa em quem? "P R O F E S S O R"

    ResponderExcluir
  20. Eu sou a favor de aumentar o salário dos professores até 100% se podesse porque hoje em dia dar aula está muito dificíl, o respeito aos professores e quase zero, "MAS GREVE NÃO CONCORDO"e ponto final é um direito meu achar isso, como algumas pessoas já mencionaram ,agora por causa dessa greve o SR LULA irá tomar medidas a respeito e só ler comentário acima.O pior é que já tem professores recuando como será a educação daqui para frente? faço das minhas palavras as palavras acima "EDUCACÃO para o GOVERNO é sinônimo de despesa" não só fisica como intelectual, pessoas cultas são mais dificil de compralas.

    ResponderExcluir
  21. Olhe para a merda do mundo. É exatamente a mesma merda que há em você: a besteira, a cobiça, o ciúme, o medo, a autodestruição, a vergonha. Se você se culpa, você é só um covarde. Se acusa os outros, o mundo, o sistema, os estrangeiros, e sei lá o que é mais, você é um verdadeiro covarde. Mas se você se recusa a ver a merda, você é o pior dos covardes. A coragem está em ficar na merda. Trabalhar com ela. Aceitá-la tal como é. Ver que é vazia. Sentir no mais íntimo que a merda é um sonho de merda.

    ResponderExcluir
  22. ESSE DESABAFO VAI PARA QUEM RESPONDEU MEU TEXTO DESSA FORMA:


    "No mínimo o autor desse comentário nunca passou pela mão de um professor e seus filhos também nunca precisaram de um professor. Será que ele não imaginou que nem todos dedos das mãos são iguais? Será que ele estudaria o tanto que um professor estudou e aceitaria o salário que lhe é oferecido? Será ele tão capaz de questionar um profissional da educação a tal ponto de desvalorizar totalmente um profissional mais além um ser humano que luta para manter suas necessidades básicas de sobrevivência? Caro colega suas palavras só me faz pensar que vc tem que se interar mas de como sobrevive um professor ou como ele trabalha e como são esses alunos de hoje que não querem nada com nada, mas o interessante é que querem achar um culpado. E é mais cômodo por a culpa em quem? "P R O F E S S O R"





    ESSA GREVE DOS PROFESSORES P/MIM É UM ABSURDO,ELES NUNCA ESTÃO SATISFEITO.SEMPRE ESTARÃO EM GREVE.TEM TANTOS PAIS DE FAMILIA QUE VIVEM COM MENOS. AS NOSSAS CRIANÇAS QUEM SOFRE COM ISSO,SEM ESTUDO.E O ESTUDO JA É TÃO FRACO.HÁ MUITOS PROFESSORES QUE NÃO QUEREM SABER DE ENSINAR,ELES SÓ PENSAM EM SI PRÓPRIO.NO SALÁRIO DO FIM DO MÊS,NÃO LIGAM SE NOSSOS FILHOS ESTÃO APRENDENDO OU NÃO...ENTÃO PARA MIM ESSA GREVE É UM ABSURDO.
    ABSURDO EU VER MEUS FILHOS EM CASA SEM PODER IREM Á ESCOLA.
    ABSURDO EU VER MEUS FILHOS TENDO QUE REPOR AULA AOS SABADOS;PARA ELES NÃO PERDEREM OS DIAS EM SUAS FOLHAS DE PAGAMENTO.
    SÓ ISSO QUE INTERESA PARA ELES.
    FICA AQUI O DESABAFO DE APENAS UM PAI,ENTRE MILHÕES QUE SÓ QUEREN VER SEUS FILHOS ESTUDANDO,E POSSAM TER UM FUTURO MELHOR.

    ResponderExcluir
  23. sou autor do texto que foi criticado por essas pessoas:

    "No mínimo o autor desse comentário nunca passou pela mão de um professor e seus filhos também nunca precisaram de um professor. Será que ele não imaginou que nem todos dedos das mãos são iguais? Será que ele estudaria o tanto que um professor estudou e aceitaria o salário que lhe é oferecido? Será ele tão capaz de questionar um profissional da educação a tal ponto de desvalorizar totalmente um profissional mais além um ser humano que luta para manter suas necessidades básicas de sobrevivência? Caro colega suas palavras só me faz pensar que vc tem que se interar mas de como sobrevive um professor ou como ele trabalha e como são esses alunos de hoje que não querem nada com nada, mas o interessante é que querem achar um culpado. E é mais cômodo por a culpa em quem? "P R O F E S S O R"


    Quem é o babaca acima?
    Você não deve ter tido um professor, aliás não deve pertencer ao planeta Terra.
    Estamos de olho no dinheiro??? Professor não recebe mensalão não, coitado!!
    Estamos falando de um salário DIGNO de Dignidade, mas isto o babaca acima não deve saber o que é.

    E TENHO A DIZER A VOCÊS QUE:
    Preliminarmente, é imperativo que esclareça que não sou, não tenho, tampouco almejo qualquer ligação com o Governo ou entidade ligada a ele, ou mesmo ligação politica com qualquer segmento ou representante público ou mesmo candidato.
    É pertinente que se esclareça também que de forma alguma tenho “raiva dos professores” como foi dito acima, pelo contrário, tenho uma profunda gratidão a alguns mestres que ajudaram de forma definitiva na minha formação.
    Quanto as demais provocações, mais uma vez não tecerei comentário algum.
    No que concerne as informações do movimento dos Professores, tenham certeza que estou inteirado, uma vez que tenho parentes e amigos que exercem a função de professores e estão empenhados neste “movimento”.
    Contudo é certo que a GREVE é DANOSA, já passou dos limites de tolerância, admitidos democraticamente.
    Os professores intransigentes!, sem controle e liderança, num Sindicato dividido politicamente , juntamente com a morosidade e incompetência do Governo estão destruindo o ano letivo dos alunos, isso é FATO senhores e NÃO uma TESE.
    Logo esta Greve acéfala, é absurda e ilegal!, pois o interesse do particular, não pode, não deve ser colocado acima do INTERESSE PÚBLICO.
    Portanto, o que a Sociedade que paga seus impostos e sustenta toda a “máquina” Estatal, inclusive a Educação Estadual espera, e que o Ministério Público e demais orgãos competentes não assistam a esta bestialidade de braços cruzados.

    ResponderExcluir
  24. De fato o Direito a Greve é legítimo… No entanto, não se pode deixar de observar o grave prejuízo causado a população com esta paralização absurda!, logo creio que tanto Governo com sua morosidade, bem como os Professores já passaram dos limites de tolerância estão e são RESPONSÁVEIS POR TODO PREJUIZO CAUSADO AOS SISTEMA EDUCACIONAL!

    E quem paga a conta de tudo isso? A população É CLARO! que SUSTENTA E PAGA OS SALÁRIOS DE TODOS! e depende do PÉSSIMO serviço prestado por ambos os lados… Governo que finge que paga e está de fato empenhado em resolver… e Professores que juram que estão preocupados com a formação dos alunos… é Muita cara de Pau!, francamente!

    E ainda ficaram revoltados quando o Senador Jarbas Vasconcelos disse que iam ficar em casa “palitando” os dentes… e recebendo os salários!

    Ora… o Senador disse alguma mentira?

    ResponderExcluir
  25. DEFENDENDO O AUTOR DESSE TEXTO QUE REALMENTE TEM RAZÃO:

    SERÁ QUE OS PROFESSORES REALMENTE MERECEM ESSE AUMENTO DE SALÁRIO?
    SERÁ QUE ESTÃO SENDO TÃO DIGNOS ASSIM COM SEUS DEVERES?
    SERÁ QUE ESTÃO PASSANDO O VERDADEIRO ENSINO PARA OS ALUNOS?
    O MAIOR ENSINO QUE EXISTE NA VIDA É O APRENDER A VIVER... A ESCOLA TEM QUE PREPARAR OS ALUNOS PARA A VIDA,MAS COMO PREPARÁ-LOS SE MUITOS PROFESSORES NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA O MESMO?
    HÁ PROFESSORES QUE CAÇOAM DE ALUNOS, PUXAM SACO DE RIQUINHOS E ESQUECEM DE OLHAR QUE AQUELES QUE MAIS DÃO PROBLEMAS SÃO OS QUE DEVERIAM RECEBER MAIS ATENÇÃO!
    NINGUÉM É PERFEITO, ESTAMOS EM BUSCA DE APRENDIZADO, NÃO ESTOU AQUI JULGANDO OS PROFESSORES,MAS SERÁ QUE JÁ PENSARAM NO QUE OS ALUNOS ESTÃO PENSANDO NESSE MOMENTO A RESPEITO DA GREVE OU O MAL QUE ELA ESTÁ CAUSANDO?
    SERÁ QUE ELES REALMENTE SÃO DIGNOS DE SUA PROFISSÃO OU ESTÃO DE OLHO É NO DINHEIRO?
    NÃO PRECISAMOS DA FÍSICA PARA TRABALHAR DE FAXINEIRA...
    DA HISTÓRIA PARA TRABALHAR DE VENDEDORA...
    DA GEOGRAFIA PARA TRABALHAR DE ESTOQUISTA...
    DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TRABALHAR NUMA EMPRESA...
    A QUE PONTO VÃO CHEGAR COM A GREVE?
    ALÉM DE RECEBEREM UM BOM AUMENTO VÃO MELHORAR OS SEUS ENSINAMENTOS?
    VÃO CONSEGUIR ENCARAR NOS OLHOS OS SEUS ALUNOS PARA ENSINAR-LHES E PARAR DE DAR AULAS OLHANDO PARA O TETO?
    VÃO SER MAIS HUMANOS?
    TRATAR TODOS SEUS ALUNOS IGUALMENTE INDEPENDENTE DE RAÇA, COR, SITUAÇÃO FINANCEIRA?
    EM QUE PONTO OS PROFESSORES QUEREM CHEGAR?????????????


    PARABÉNS AMIGO VC TEM TODA RAZÃO!!!
    Para os que de alguma forma O criticaram:

    Bem senhores, de fato é um direito criticar, falar, berrar, bem como não concordar com a opinião… No entanto não vou entrar no mérito das críticas feitas, no entanto, é necessário qu todos saibam que na realidade a charlatanice está dos dois lados, tanto Governo…concordo plenamente quando dizem que o Governo não dá as condições necessárias para que os Senhores “Mestres” do “Saber”.. possam ensinar seus alunos com decência…

    MAS TAMBÉM É BEM VERDADE QUE A HIPOCRISIA está situada também nos PROFESSORES, que estão preocupados apenas com o próprio umbigo…por favor, senhores professores e defensores… Aqui, neste espaço não é necessário usar mascaras!

    Ficam palitando os dentes em casa…como disse Jarbas!.. e ainda querem receber do Estado!

    Me comove esta preocupação com o futuro e qualidade de ensino que os senhores defendem…

    Francamente!

    ResponderExcluir
  26. Essa greve é uma piada. De mal gosto, mas uma piada. Promovida por entidades vinculadas aos golpistas do PT e toda corja que o apoia.

    Greve de fundamentos única e exclusivamente políticos. Aos moldes dos queimadores de livros da Apeoesp em São Paulo. Assim como aquela manifestação ridícula e armada no dia da inauguração da Cidade Administrativa em BH, cujos participantes receberam R$25,00 pra balançar as bandeirinhas dos cães comunistas.

    Nos últimos 20 anos, passaram Newton Cardoso, Helio Garcia, Eduardo Azeredo, Itamar Franco, Aécio Neves... para os professores (ou pelo menos para seus "representantes", nenhum nunca prestou. E nenhum, nunca vai prestar. Porque acima de qualquer defasagem salarial, acima de qualquer merecimento da classe, estão os interesses e ações políticas.

    E isso se intensifica quando o governo não é alinhado com as práticas ilegais, banditistas e sem limites, predominantes na "ideologia" Petista.

    os interesses políticos também sobreponham os interesses da comunidade, alimentando um movimento IRRESPONSÁVEL como este.

    Estudantes que dependem de um ensino parco, dado por alguns professores despreparados e descomprometidos (que frequentaram mais os bares do que salas de aula na época da faculdade), ficam ainda mais prejudicados.

    Está passando da hora, dos alunos também organizarem um protesto e exigirem a volta às aulas imediatamente. Porque definitivamente, é ridículo, alguém com um mínimo de sensatez, dar continuidade a essa greve de oba-oba eleitoreiro, para apoiar candidatos que ja assaltaram, mataram, explodiram prédios públicos em nome de uma doutrina fajuta, chamada Comunismo, que não funcionou em parte nenhuma do mundo.

    ResponderExcluir
  27. Sou professora com muito orgulho e tenho o prazer de dizer que ministro minhas aulas olhando sempre nos olhos de meus alunos e eles nos meus.Tenho uma ótima relação com eles. São interessados no assunto, sempre correspondem aos ensinamentos. Claro que há sempre aqueles que vão só para perturbar, são os que mais reclamam!Não gosto de greves nem de situações forçadas, mas infelizmente existem momentos em que isso se faz necessário, Portanto, aí está a greve, para a classe é muito justa. Realmente para o professor sobreviver com esse salário é muito difícil até mesmo impossível. Houve comentários qu tem chefes de família sobrevivendo com salários ínfimos, realmente. Mas que cursos eles tem que fazer? Que Faculdade eles tem que pagar?Que material eles têm que comprar para se atualizar? Eu fiz duas faculdades pagas a duras penas, curso de informática para poder melhor servir aos meus alunos.
    Quanto aos alunos que estão reclamando procurem valorizar o bom mestre e cobrar mais do péssimo professor, mas primeiro se comportem como alunos civilizados e interessados em aprender, não é fazer da escola parque de diversão, nâo! Espero siceramente que a classe seja atendida e possa cada vez mais melhorar! O nosso país só vai melhorar com muita educação e justiça!

    ResponderExcluir
  28. O professor merece sim um bom sálario pois quem ensina nossos filhos a serem alguém na vida são eles PROFESSORES.


    Obrigado
    Sou filho de uma professora de Minas.

    ResponderExcluir
  29. A educação no Brasil não é prioridade!

    ResponderExcluir