Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

FOTOGRAFIA QUE AJUDA A CONTAR A HISTÓRIA DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA

A fotografia que está sendo publicada é da Família do Senhor Filinho Grande (Francisco Antônio Laviola). O Sr Filinho foi político franciscano de grande influência regional. Exerceu cargos públicos de Prefeito, Vereador e Juiz de Paz. Grande fazendeiro da região da Serra dos Moreiras, além de fazendeiro era conselheiro matrimonial, padrinho de casamento e batismo de uma infinidade de pessoas. Era amado, respeitado e admirado por todas as pessoas que o conheceram.
O senhor Filinho Grande (como era conhecido), faleceu há 14 anos atrás. Se tivesse vivo teria 96 anos de idade.

Foto de 1936
Estão assentados da direira para a esquerda:Filinho Grande, Catarina Laviola(esposa), Virgílio Laviola, Virgilina(esposa), O menino Agostinho Laviona (Pai da Celinha), Antônia Laviola, José Pedrosa, Antônia Laviola(Tonica), Paschoal Laviola(Marido)
De pé da direita para a esquerda: Paulo Laviola, Zuta, Irene (mulher do Capitão Ricardo), Domingas, Dona Lilia( esposa do Tatão Laviola).

Posse da Prefeito Francisco Antônio Laviola (Filinho Grande) em 1970

5 comentários:

  1. Que bacana essa fotografia,
    muito bom relembrar pessoas que fizeram parte da nossa cidade e contribuiram para o cresciemnto da mesma.

    ResponderExcluir
  2. Olá Professor Elizeu, gostei muito do seu blog, principalmente quando resgata a história de tão linda cidade.
    Moro em Barbacena e sou da família Laviola. Estou sempre buscando informações sobre esta família, pois meu pai faleceu muito novo e pouco sabemos sobre sua ela.
    Meu pai se chamava Manoel Vasconcellos Laviola, nasceu em Tombos, passou sua infância em Muriaé e quando se casou veio morar em Barbacena. Caso tenha alguma informação...
    Se possível, gostaria que me informasse também como posso adquirir o livro Burgo da Mata. Desde já, agradeço! Dione (zagamoraes@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  3. OI,DESCULPE-ME PELA INVASAO MAS OS NOMES TEREZA LAVIOLA PEDROSA,PADRINHO TONHO,CHIMBICA ANTONIA BARRETO LEMBRAM ALGUMA COISA PARA VC? E QUE MINHA MAE FOI CRIADA POR ANTONIA E SEU TONHO NOS IDOS DE 1955 57 POR AI EM UMA FAZENDA CHAMADA FAZENDA DO SOSSEGO EM SAO FRANCISCO DO GLORIA. SO QUERIA PODER CONVERSAR COM ELA SOBRE ISSO NADA MAIS NA EPOCA ELA FOI DADA PELO PAIS RITA E ANTONIO BERNARDO E FOI CRIADA COM UMA OUTRA MOCA DE APELIDO CHIMBICA AAAAAA LEMBREI TINHA MAIS UM ONOFRE LAVIOLA QUE SE EU NAO ME ENGANO ERA ESPECIAL. BOM E ISSO MAIS UMA VEZ DESCULPE O INCOMODO E SE PUDER RESPONDER AGRADECERIA MUITO.FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  4. Ola Professor.
    Me chamo Jadielson da Mata, filho de Joao Luiz Mata, este nascido em S.F. do Gloria, em 08/02/1950.
    Seus pais ( meus avós ), José Luiz Pires e Ernestina Julia de Lanes.
    Meu pai saiu da cidade, talvez, em 1963 e não mais voltou e dessa forma não tive a oportunidade de conhecer a familia de meu pai.
    É possível ajudar de alguns.a forma ?
    Desde ja , agradeço.
    Att.
    Jadielson

    jadielson.damatta@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Boa noite professor ...
    teria noticia dos filhos de Ernestina Julia de Lanes e Jose Luiz Pires ?

    ResponderExcluir