Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O SOM FRANCISCANO DOS ANOS 70 – A BANDA MUSICAL OS NÔMADES

Quem viveu os anos 70 em São Francisco do Glória deve se lembrar da Banda OS NÔMADES, que fazia o maior sucesso em nossa cidade e na região. O grupo formado por músicos como Zé Bissiati, Wagner de Paula, Paulo Edson, Antônio do Sebastião Bento, Paulinho Sacrifício, Raimundinho, Zeca, Paulão do Zé Ricardo dentre outros, arrancava suspiros da moçada. Eram os verdadeiros galãs do rock franciscano.

A banda fazia o maior sucesso ao ritmo de Beatles, Elwis Presley, The Fivers, Paulo Diniz e tantos outros artistas da época. As apresentações em festas e bailes na região eram constantes. E tinha também os bailes no Rancho Alegre.

Lembro-me que a banda ensaiava na antiga Casa Paroquial - ali perto da igreja Matriz. Eu, com uns 10 anos assistia aos ensaios tocando meu violãozinho alaranjado de plástico. Bons tempos aqueles!

Depois nos anos 80 e 90 tive a oportunidade de tocar com vários integrantes dabanda OS NÔMADES no também inesquecível CONJUNTO DA CASA. Mas esta é outra história que conto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário