Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

FESTA DOS PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL SANTO AGOSTINHO

Aconteceu nesta sexta-feira a esperada festa dos professores da E.E. Santo Agostinho. Nosso carinho e reconhecimento pelo trabalho realizado. Parabéns!
Homenagem  a professora Rosilene 








HOMENAGEM AO VELHO FERREIRO

A homenagem foi feita no dia 16 de outubro na Festa do Carro de Boi de São Francisco do Glória. No momento da entrega da premiação aos carreiros o Prefeito Luciano convidou o Sr. Fizinho Ferreiro ( Pastor Ebenezer de Paula) que por mais de 30 anos prestou relevante trabalho como ferreiro em São Francisco do Glória. Além de fazer ferramentas para o homem do campo era o velho ferreiro também ferrador de rodas de todos os carros de bois da redondeza. Ferrar  carro significa colocar uma lâmina de ferro na roda do carro de boi - serviço de grande engenhosidade uma vez que a roda de madeira é maior duas polegadas que a roda de ferro. O segredo para a roda de ferro não soltar da roda de madeira é que ao ser aquecida o ferro dilata e depois de resfriada contrai. Fizinho Ferreiro, hoje ferreiro aposentado é Pastor da Igreja Batista de São Francisco do Glória. Nos anos 80 também foi Vereador.



FESTA DO CARRO DE BOI DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA - REALIZADA NOS DIAS 14, 15 E 16 DE OUTUBRO

A Festa do Carro de Boi é uma tradição cultural franciscana. Trata-se de um evento festivo maravilhoso que remonta os tempos antigos onde os carros de bois transportavam os mantimentos produzidos nas fazendas. Quem participa desta festa curte a beleza dos carros que cantam com saudosismo as tradições do campo brasileiro. É também momento de reencontros e de bate-papos sobre o presente e o passado. Antigos carreiros, artesãos, fazendeiros e povão nas ruas observando o desfile, participando da festa da cultura franciscana. O povo em festa comemora o presente  deixando claro que sem história  não sobrevive uma nação.
Parabéns a todos a todos os organizadores do evento! Vida longa ao homem do campo e suas tradições!