Nesta 4ª feira, dia 11 de maio, várias caravanas de educadores das diversas unidades da federação brasileira estiveram em Brasília para manifestarem em prol de uma política educacional que promova o aprendizado dos alunos e a valorização salarial de maneira justa dos profissionais da educação.
Como forma de pressão os profissionais da educação estiveram nos gabinetes dos deputados exigindo deles uma posição favorável a implementação do piso salarial já aprovado no Supremo Tribunal de Justiça e também na construção do Plano Nacional de Educação (PDE).
As perspectivas quanto a uma política de valorização da educação são enormes. Podemos dizer que estamos vivenciando um momento histórico. Os políticos brasileiros estão começando a compreender que sem educação de qualidade o país não vai melhorar.
Palácio da Alvorada
Nosso grupo: Carangola, São Francisco, Muriaé e Viçosa
Grande Elizeu, tudo bem companheiro? Parabéns, você está representando a nossa classe muito bem na luta por uma valorização profissional.
ResponderExcluirVocê irá à UFV este ano, estarei lá na quinta-feira (19/05) com os meus alunos de Espera Feliz, tomara que nos encontremos por lá. Abraços.
Professor Pedro Paulo
Desta vez não, mas bom passeio.
ResponderExcluirUm abraço e boa sorte.