Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

TRATAMENTO DE ESGOTO - HORA DE ACORDAR

Falta de tratamento de esgoto urbano é um grande problema urbano brasileiro e mundial. Os gestores da maioria das cidades brasileiras não se preocupam em solucionar o problema e como consequência, fios de águas cristalinas estão se tornando esgoto a céu aberto.

























As  fotos mostram o Córrego da Aparecida da nascente à foz - 800 metros aproximadamente de percurso. Nas  primeiras fotos a água é cristalina e potável.

Na área urbana de São Francisco do Glória o Ribeirão da Conceição ( córrego principal), bem como os outros três filetes d`água - O córrego dos Pinheiros, o Ribeirão  do Vai e Volta e o Ribeirão do Bairro da Aparecida são verdadeiros valões de esgotos. Este não é um problema apenas franciscano. Os ribeirões das  cidades vizinhas de Miradouro, Fervedouro e Vieiras agonizam como esgoto a céu aberto. Um bom exemplo para os gestores municipais é a cidade de Pedra Dourada - a menor das quatro que tem 100% de seu esgoto tratado em uma estação de tratamento construída na cidade. Temos que colocar o dedo na ferida se quisermos solucionar o problema.

Um comentário:

  1. Caríssimo Sr. Elizeu se eu fosse o Sr. viria a Pedra Dourada para ver que aquilo que eles chamam de Estação de Tratamento de Esgoto nunca funcionou a não ser no papel claro. Mas como no Brasil o dinheiro público de todos na verdade não é de ninguém, os envolvidos no desvio da ETE se saem livres e ainda são tomados como "Bem Feitores" por pessoas que não conhecem a fundo as obras públicas da cidade. Fica aqui um convite para que o Sr. vá a Pedra Dourada e veja com os próprios olhos a ETE que repito nunca funcionou enferrujando ao relento.

    ResponderExcluir