Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Franciscana Maria Luzia é Co-autora de livro sobre Climatologia

Vale a pena ler o livro Experimentos em Climatologia Geográfica. O livro foi organizado por Charlei Aparecido da Silva, Edson Soares Fialho e Ercília Torres Steinke.
Muito importante lembrar que a Geógrafa franciscana Maria Luzia Silva Paulo é Co-autora do capítulo 6 - Clima e sítio: variabilidade termo-higronométrica ao longo do trasepto Ponte Nova-Ubá, Zona da Mata Mineira.
Parabéns garota, me orgulho de ter sido seu professor e motivo de inspiração.
O livro Experimento em Climatologia Geográfica relata pesquisas realizadas no Brasil, em Portugal, na frança e no Chile, envolve a articulação de grupos de pesquisas de diversas instituições de ensino superior, programas de pós-graduação e institutos de pesquisa. O livro, com dezenove capítulos, apresenta textos contendo técnicas de pesquisa em estudos climáticos em diversas temáticas e escalas, prioriza e aponta os procedimentos e métodos utilizados. Discorre sobre o uso de equipamentos, tecnologias de informação, softwares, formas de coleta e tratamento de dados, o uso e avaliação de métodos estatísticos, de SIGs e de Geoprocessamento no âmbito da Climatologia Geográfica. O objetivo da obra é contribuir essencialmente na execução de trabalhos nos níveis de graduação e pós-graduação, demostrar as potencialidades de pesquisas existentes, a diversidade das temáticas e aquilo que está sendo pesquisado na Climatologia Geográfica.
O livro foi lançado pela Editora UFGD.
Eu já tenho o meu.
Obrigado pelo carinho Maria Luzia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário