Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA NA ESCOLA ESTADUAL SANTO AGOSTINHO

Nesta quata-feira (19 de abril) aconteceu na Escola Estadual Santo Agostinho uma emocionante reflexão sobre o sentido da Páscoa para os cristãos. Quem proferiu a palestra foi o Professor de Filosofia e Diácono Geziel José de Almeida. Geziel é estágiário diaconal na Paróquia São Francisco de Assis em São Francisco do Glória e Professor de Filosofia na E.E.Santo Agostinho. Logo teremos um grande Pastor católico para pregar o Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Alguns pontos da reflexão feita por Geziel:
 - A Páscoa tem o sentido de libertação. O maior ato de injustiça é a forma com que um ser humano subjuga o seu semelhante, através da escravidão.
-  A Páscoa tem o sentido de ressurreição. Jesus disse que ele mesmo é a ressurreição e a vida (João 11:25). A ressurreição hoje é a possibilidade do operariado sair de seu flagelo social e ter uma condição digna de sobrevivência e quando as distribuições de riquezas são mais justas.
-  A Páscoa tem sentido de renovação. A Páscoa não é uma liturgia fúnebre, mas a Celebração da Vida e da Esperança Cristã. Jesus veio ao mundo para que tivéssemos vida e vida em abundância (João10:10), bem como vida eterna (João 3:16) "Se alguém está em Cristo, uma nova Criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo" II Cor.5:15. Renovação hoje, significa condições mínimas de educação, saúde, trabalho e habitação.
Parabéns ao Giácono Geziel pela palestra proferida e parabéns aos alunos e professores presentes que souberam tirar bom profeito de tão sábias palavras.

Um comentário:

  1. Gostaria de entender melhor como se faz uma palestra com o cunho tão católico em uma escola pública, que deveria ser laica.

    ResponderExcluir