Conforme é de praxe em nossa cidade, todos os finais de ano o Ribeirão da Conceição recebe o seu "presente de natal antecipado"- uma carga irracional de produtos tóxicos.
Desta vez ao que tudo indica não foi chorume de calda de café. Segundo o pessoal da polícia ambiental que foi acionada por um morador, a causa da mortandade dos peixes pode estar associada a derrame de agrotóxico em grande quantidade no caudal do Ribeirão. Segundo moradores mais de 500 quilos de peixe morreram. Os peixes foram vistos boiando no ribeirão durante a maior parte do dia. A preocupação maior foi a possibilidade do material tóxico ter sido despejado na área de captação da rede de abastecimento urbano. Os policiais disseram que o caso vai ser investigado tanto pela polícia militar e ambiental, quanto pela polícia civil.
Já está mais que na hora dos produtores rurais e autoridades municipais se conscientizarem da importância da preservação de nossa água. O Ribeirão da Conceição agradece.
Água: fonte de vida e não depósito de produtos químicos.
É LAMENTÁVEL O DESCASO DE NOSSAS AUTORIDADES FRENTE A UM GRAVE DESASTRE AMBIENTAL COMO ESSE,ESPERAMOS QUE AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS SEJAM TOMADAS E QUE OS INTERESSES ECONÔMICOS E POLÍTICOS FIQUEM EM SEGUNDO PLANO,JÁ QUE É DE PRAXE CASOS COMO ESSES CAIREM NO ESQUECIMENTO.
ResponderExcluirAcho isso uma falta de respeito com meio ambiente. No Brasil isso acaba acontecendo frequentemente, pois não há punição severa.
ResponderExcluir