Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PASSEIO EM PETRÓPOLIS PELOS ALUNOS DO 3º EJA


Foi um sonho realizado. Dia 01 de novembro 1 hora da madrugada estávamos nós alunos e professores da Escola Estadual Santo Agostinho na Praça São Francisco de Assis esperando o ônibus da Oliveira Turismo. A expectativa de todo mundo era grande, pois depois de vários meses de rifas e preparação estava chegando a hora do embarque. O tempo anunciava chuva, mas mesmo assim ninguém desanimava. No boteco do Leno todos ansiosos esperavam. Eis que aparece o busão.

O embarque foi meio tumultuado, faltou documento. A “aeromoça” (mulher e ajudante do motorista) fiscalizou toda a documentação. Parecia implacável. O Paulo César teve que voltar em casa buscar a certidão do Paulo Vitor. Mexe na lista daqui, mexe na lista de lá. Estava tudo ok. Partimos.

A viagem parecia tranqüila. O David e o Juninho fazendo piadas, a cantoria do fundo do ônibus. Era tudo farra. No entanto o pneu furou. Uma hora de atraso. Tudo pronto! Fomos embora.

Chegamos a Petrópolis às 07h40min. Todo mundo pra padaria tomar aquele café.

Na porta do Museu Imperial encontramos o nosso Guia. Piadas daqui, piadas dali. Tudo já tinha virado festa. Embarcamos no busão e fomos conhecer a cidade. Só quem não foi que perdeu. Conhecemos o Quitandinha, o Relógio das flores, o Museu Imperial, o Palácio de Cristais, vários outros edifícios de grande valor histórico no tempo do Império, as ruas da cidade e suas edificações. Foi um passeio emocionante.

No final da tarde, fomos conhecer a famosa Rua Tereza. Todos de carteira na mão fomam às compras. Foi uma festa, principalmente para as mulheres. Pena que era domingo e muitas lojas estavam fechadas. Mesmo assim valeu a pena.

Todos embarcados saímos de Petrópolis às 17h30min. Viagem tranquila. Que nada. Fomos parados pela Polícia Rodoviária. Mais meia hora de castigo com tudo regado a piadas e gozações pela galera muito bem humorada. Liberados, continuamos a viagem. Foram seis horas de música ao vivo com rits que vai deste Dejavu até Roberto Carlos. Chegamos em São Francisco às 22h30min.

A Educação não pode se limitar à sala de aula. Existe um mundo inteiro que pode ser explorado por Educadores. É o que sempre fazemos aqui na Escola Estadual Santo Agostinho. Educar pra vida com dignidade e esperança, dando oportunidades iguais a todos.

Parabéns a todos os alunos e Educadores que participaram do projeto.

2 comentários:

  1. E ai Elizeu ficou maneiro em ..........

    ResponderExcluir
  2. Vi esta foto e apreciei-a muito bem .Parabéns pelo passeio.

    ResponderExcluir