Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

PASSEIO COM O PROFESSOR ELIZEU NA SERRA DO BRIGADEIRO

A atividade de campo aconteceu neste domingo, dia 11 de setembro. O passeio foi muito legal com trilha na mata, banho de cachoeira, muitos tombos e muita diversão. Se você deseja conhecer um verdadeiro paraíso localizado no município de Fervedouro é só chegar na Pousada Paraíso das Pedras em São Bento. A Pousada é rústica mas o turista recebe o carinho do proprietário Humberto e sua esposa Mara. A comida é excelente e o cenário é paradisíaco.




LUAU EM BICUÍBA

O Luau em Bicuíba (São Francisco do Glória) é uma festa que vem marcando o cenário cultural franciscano consecutivamente nos três últimos anos. Além de apresentações de danças e shows musicais é muito legal a homenagem feita a ilustres personalidades franciscanas. Este ano (2011) os homenageados foram o Sr Gentil da Silva, a Dona Geralda e a Dona Rosinha Mercadinho.
O cenário da Cachoeira de Bicuíba  é maravilhoso e o trabalho feito pela Prefeitura Municipal de preservar aquele patrimônio natural é extraordinário. Neste domingo tem show do Lecinho da Sílvia.
O Prefeito Luciano e sua equipe administrativa estão de parabéns.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TOMA POSSE O NOVO DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL SANTO AGOSTINHO DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA - MG

Dia 1º de setembro de 2011 assumiu o cargo de Diretor da Escola Estadual Santo Agostinho o Professor de Geografia Elizeu Magno de Paula. Com a aposentadoria da Professora Cornélia Márcia (Diretora até julho de 2011) nossa escola ficou sem a figura do Diretor. Um dos principais problemas tem sido o bloqueio da Caixa Escolar, uma vez que sem o Diretor e o Tesoureiro não se pode fazer movimentação financeira na escola.
Segundo algumas fontes, o atraso do governo em dar posse às novas equipes gestoras é consequência da greve dos professores que se arrasta por mais de 80 dias. As duas vices Solange e Maria ainda não foram empossadas. Esperamos que ocorra o mais rápido possível. É importante salientarmos que o governo de Minas não deu posse aos diretores em todas as escolas. Apenas àquelas que ficaram sem Diretor em consequência da aposentadoria ou outro afastamento que impossibilitasse a escola de fazer movimentação financeira.
O grande desejo da nova diretoria da Escola Estadual Santo Agostinho é estar contribuindo com a melhoria da qualidade do ensino em nossa escola e zelar pela satisfação de nossos alunos, profissionais da educação e todos que amam esta tão importante instituição de ensino.

Peço a todos que orem por nossa escola para que Deus na sua santa misericórdia possa nos abençoar.