Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

1ª FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO FRANCO LAVIOLA

Foi um sucesso a 1ª Feira de Ciências da Escola Municipal Antônio Franco Laviola. Alunos e educadores estão de parabéns.



Parabéns aos vencedores do 5º ano

NOSSA EX ALUNA DALILA QUE ATUALMENTE FAZ O CURSO DE DANÇA NA UNIVERSIDADE DE VIÇOSA FALA SOBRE MOTIVAÇÃO PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Parabéns garota pela palestra! Você é nota 10.

PALESTRA DO EX ALUNO JOÃO EDUARDO ORNELAS NA ESCOLA ESTADUAL SANTO AGOSTINHO

A palestra foi proferida pelo ex aluno da Escola Estadual Santo Agostinho João Eduardo Ornelas que atualmente reside em Muriaé e trabalha na Polícia Rodoviária Federal. A palestra é uma ação do PDE da escola que tem por objetivo motivar os nossos alunos do Ensino Médio através do exemplo que ex alunos da escola que hoje são bem sucedidos em suas atividades profissionais.
A palestra do João Eduardo foi excelente. Falou da função da escola na sua formação cidadã e resaltou a importância dos educadores da escola que lhe ensinaram o gosto pela leitura e o entusiasmo pela vida.
A aluna do 3º ano do Ensino Médio Eliane Alves recita o poema de João Eduardo vencedor do festival de poesias da escola em 1984


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PUBLICADO O TÃO ESPERADO ACÓRDÃO

Acórdão da ADI 41 67 - Ementa:
CONSTITUCIONAL. FINANCEIRO. PACTO FEDERATIVO E REPARTIÇÃO DE COMPETÊNCIA. PISO NACIONAL PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. CONCEITO DE PISO: VENCIMENTO OU REMUNERAÇÃO GLOBAL. RISCOS FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO. JORNADA DE TRABALHO: FIXAÇÃO DO TEMPO MÍNIMO PARA DEDICAÇÃO A ATIVIDADES EXTRACLASSE EM 1/3 DA JORNADA. ARTS. 2º, §§ 1º E 4º, 3º, CAPUT, II E III E 8º, TODOS DA LEI 11.738/2008. CONSTITUCIONALIDADE. PERDA PARCIAL DE OBJETO.

1. Perda parcial do objeto desta ação direta de inconstitucionalidade, na medida em que o cronograma de aplicação escalonada do piso de vencimento dos professores da educação básica se exauriu (arts. 3º e 8º da Lei 11.738/2008).

2. É constitucional a norma geral federal que fixou o piso salarial dos professores do ensino médio com base no vencimento, e não na remuneração global. Competência da União para dispor sobre normas gerais relativas ao piso de vencimento dos professores da educação básica, de modo a utilizá-lo como mecanismo de fomento ao sistema educacional e de valorização profissional, e não apenas como instrumento de proteção mínima ao trabalhador.

3. É constitucional a norma geral federal que reserva o percentual mínimo de 1/3 da carga horária dos docentes da educação básica para dedicação às atividades extraclasse.

Ação direta de inconstitucionalidade julgada improcedente. Perda de objeto declarada em relação aos arts. 3º e 8º da Lei 11.738/2008.

STF. ADI 4167. Relator Ministro Joaquim Barbosa.
Divulgação:DJe de 23.08.2011, pág 27. publicação em 24.08.2011
FONTE:BLOGDOSANDROCARRIZO 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Trabalhadores em educação da rede estadual permanecem em greve

Cerca de 7 mil trabalhadores em educação definiram, em Assembleia Estadual, realizada nesta tarde (16/08) pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), permanecer em greve por tempo indeterminado. Após a Assembleia, os manifestantes saíram em passeata em direção ao cruzamento das Avenidas do Contorno com Amazonas.
FONTE: SINDUTE MG

domingo, 14 de agosto de 2011

Queimada: desastre ambiental ou crime ambiental em São Francisco do Glória?

Neste domingo, 14 de agosto ocorreu um terrível incêndio em São Francisco do Glória. O incêndio teve início na área da Escola Estadual Santo Agostinho e se espalhou pela vizinhaça. O fogo, segundo moradores, teria sido ateado  por um morador do entorno na tentativa de fazer a limpeza de uma área dentro do terreno da Escola Estadual Santo Agostinho. Várias propriedades foram atingidas. As fotos mostradas abaixo são da propriedade do Sr. Totônio Horácio que teve uma grande parte de seu sítio queimado. A propriedade da Professora Maristela foi atingida e a área da escola virou cinzas.
Os moradores do entorno da área atingida pelo fogo ficaram em alerta com casos de intoxicação por fumaça e cinzas da queimada.
Fica o aviso: brincar com fogo é crime e pode dar cadeia.



COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESTUDANTE NA ESCOLA ESTADUAL SANTO AGOSTINHO

Foram dois dias de brincadeiras e competições. No dia 11 (dia do estudante) os alunos participaram de brincadeiras organizadas pelos professores, e na sexta-feira dia 12 aconteceram torneios de futsal, de volei de areia e queimada.
Parabéns a todos os alunos!