Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Morre aos 96 anos o Senhor Quito Mercadinho

Faleceu aos 96 o Sr. Euclidys Viegas de Carvalho ( Quito mercadinho). Seu Quito como era carinhosamente conhecido nasceu em 29 de maio de 1914. Foi comerciante (dono de mercearia e padaria) durante a maior parte de sua vida. Em nossa comunidade foi um cidadão exemplar. Sempre brincalhão, seu Quito sempre viveu entre amigos. Na política exerceu o cargo de Vereador.
O sepultamento será às 16 horas no cemitério municipal de São Francisco do Glória.
Nossas condolências aos familiares.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

COMEÇOU O PROERD NA ESCOLA ESTADUAL SANTO AGOSTINHO

Teve início na manhã desta segunda-feira na Escola Estadual Santo Agostinho as ações da Polícia Militar no PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. O trabalho é uma parceria da escola com a PM e tem por objetivo incentivar nossos adolescentes a trilharem o caminho do bem, longe das drogas e da criminalidade. Os monitores são o Sargento Eros e o Soldado Vital. As turmas que estão sendo trabalhadas são o 6º ano A e o 6º ano B (matutino e vespertino).
A primeira aula com os alunos do 6º ano B foi muito interessante e proveitosa. O Soldado Vital trabalhou de forma bastante lúdica e divertida.
O trabalho também está sendo desenvolvido com alunos do 5º ano da Escola Municipal Antônio Franco Laviola.
A Polícia Militar de Minas Gerais está de parabéns!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

CHEGOU A HORA DE MOSTRAR O VALOR DA NOSSA FORÇA!

Nossa greve, realizada este ano, demonstrou a FORÇA DA NOSSA UNIÃO. Porém, nós precisamos valorizar mais esse nosso poder, não o usando apenas para fazer greve. Até porque nosso desejo é que nunca mais seja necessário fazer greve, pois a nossa luta é justamente para que ninguém mais tenha que protestar contra baixos salários ou más condições de trabalho.
Muito melhor do que irmos para as ruas “gritar” pelos nossos direitos é termos um parlamentar “lá dentro” do Governo, que se levante e fale a nosso favor, que defenda os interesses da Educação. É isso que, juntos, estamos desejando; é disso que todos nós precisamos.
VAMOS MOSTRAR O VERDADEIRO VALOR DE NOSSA UNIÃO
ELEGENDO NOSSOS REPRESENTANTES NO GOVERNO!!!
Por isso é que convocamos todos os educadores, profissionais da educação em geral, alunos, pais, enfim, todas as pessoas que valorizam aEDUCAÇÃO, para participarem dessa grande e revolucionária campanha anunciada através deste blog:
VAMOS ELEGER NOSSOS REPRESENTANTES JUNTO AO GOVERNO,
DEPUTADO ESTADUAL E DEPUTADO FEDERAL!!!
Trata-se de uma revolução na Educação em Minas Gerais. Isso nunca aconteceu. Nossa classe sempre esteve só, abandonada pelos políticos. No passado, muitas vezes lutamos em vão; gastamos nossas forças para nada, ou quase nada, justamente porque lutávamos sozinhos, sem uma força política a nos apoiar. A Educação mineira nunca teve um representante no Governo, e talvez seja por isso que estamos há cerca de15 ANOS esquecidos, e as nossas condições de trabalho figuram entre as piores do País.
Você está satisfeito(a) com essa situação? Claro que não! Mas se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo os mesmos resultados. Então, se você quer fazer algo que realmente contribua para mudar essa situação, chegou a hora: Abrace essa campanha, e ajude a eleger nosso/seu representante no Governo!

Acesse: www.mopeminas.blogspot.com

Acesse também: www.historiapensante.blogspot.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O VALOR DO SEU VOTO

O voto deve ser um bem inalienável. Não pode ser comercializado por valor nenhum. Voto significa resistência contra os maus políticos que compram com “dinheiro vivo” seu voto ou o apoio de lideranças regionais.
Você já imaginou qual é o valor gasto por deputados, senadores, governadores e presidentes para vencerem uma eleição? Todo esse dinheiro gasto por muitos políticos sai do bolso do contribuinte. Dinheiro que representa menos investimento em educação, saúde, saneamento básico, esporte, cultura, lazer, moradias populares e tantas outras coisas mais.
Sua escolha deve ser livre e democrática. Não se deixe influenciar por lideranças regionais que recebem dinheiro de candidatos sem se importarem com ética ou ideologia política.
A construção de um país melhor passa pela ética e responsabilidade social de todos nós cidadãos.
Quando votamos estamos compartilhando com nossos escolhidos nossos anseios por um mundo melhor. Se escolhermos pessoas erradas por meio de nosso voto, elas não nos representarão e ainda poderão pôr a perder aquilo que já conquistamos.
Pense e vote.

Greenpeace protesta contra exploração de petróleo

Dom, 15 Ago, 02h00
A organização não governamental Greenpeace promoveu na manhã deste domingo (15) passeatas como forma de alerta aos perigos da exploração de petróleo em alto-mar. Pintados de negro, os ativistas percorreram a orla de três cidades litorâneas do País.
Segundo o Greenpeace, os manifestantes estavam com os corpos cobertos por uma pasta negra que simulava petróleo e percorreram a orla de Salvador, Recife e Rio de Janeiro. O gesto simbólico representou o perigo real de acidentes envolvendo plataformas de petróleo em águas profundas.
Os voluntários manchados de óleo também carregaram cartazes com os dizeres "Cuidado com a sua praia", uma referência ao recente vazamento de óleo no Golfo do México, nos Estados Unidos, e aos impactos do plano brasileiro de investir no pré-sal.
Fonte: Yahoo notícias

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NOSSO ADEUS A COMPANHEIRA LINDINHA

Hoje, foi um dia triste pra comunidade franciscana, especialmente para a “Família Santo Agostinho”. Faleceu aos 47 anos  a Educadora Maria Olinda de Moraes, carinhosamente conhecida como Lindinha.
O sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira às 17 horas.

Maria Olinda trabalhou como Professora e Pedagoga em nossa escola sempre com muito entusiasmo e dedicação.

Como mãe, foi um exemplo de vida para seus filhos Junior, Matheus e Marcelo.

Deus  dê conforto a seus familiares.


A você Lindinha, nosso agradecimento. Esteja em paz.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

VOCÊ GOSTA DE POLÍTICA?

FRASE PARA REFLEXÃO:
"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam. "
Arnold Toynbee.

Nova lei do lixo traz responsabilidades para toda a sociedade

O presidente Lula sancionou a Lei Nacional dos Resíduos Sólidos, a lei do lixo que tramitava há 20 anos no Congresso. Em quatro anos, vai por fim aos lixões e, inclusive, estabelece responsabilidades compartilhadas entre governo, indústria, comércio e consumidores sobre o destino final do lixo.
Essa é uma lei muito importante, a partir de agora, muita coisa vai mudar no Brasil. Ela cria para as empresas responsabilidades por todo o ciclo do produto. Mas o consumidor também tem que participar desse processo: em alguns casos, voluntariamente, mas em outros, terá de fazer a devolução do produto, como no caso do celular.
Isso muda muito, porque sempre se considera que o governo tem de fazer tudo; desta vez, a sociedade e as empresas também terão de fazer. As prefeituras não podem abrir lixão nenhum a partir de agora, tem um prazo para construir aterro sanitário.
O Brasil vai ter uma lei com obrigações para o setor público, para as empresas e consumidores. Alguns pontos da lei precisam de regulamentação, mas outros são de aplicação imediata. O consumidor, agora, quando fizer o trabalho de separar seu lixo, vai ter certeza de que aquele trabalho terá continuidade. O país começa a se organizar nesse assunto tão sério.
Míriam Leitão
Fonte: Bom Dia Brasil - Rede Globo