Previsão do tempo em São Francisco do Glória - MG

Previsão do tempo São Francisco do Glória - MG

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2009

DESASTRE AMBIENTAL EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA


Conforme é de praxe em nossa cidade, todos os finais de ano o Ribeirão da Conceição recebe o seu "presente de natal antecipado"-  uma carga irracional de produtos tóxicos.
Desta vez ao que tudo indica não foi chorume de calda de café. Segundo o pessoal da polícia ambiental que foi acionada por um morador, a causa da mortandade dos peixes pode estar associada a derrame de agrotóxico em grande quantidade no caudal do Ribeirão. Segundo moradores mais de 500 quilos de peixe morreram. Os peixes foram vistos boiando no ribeirão durante a maior parte do dia. A preocupação maior foi a possibilidade do material tóxico ter sido despejado na área de captação da rede de abastecimento urbano. Os policiais disseram que o caso vai ser investigado tanto pela polícia militar e ambiental, quanto pela polícia civil.
Já está mais que na hora dos produtores rurais e autoridades municipais se conscientizarem da importância da preservação de nossa água. O Ribeirão da Conceição agradece.
Água: fonte de vida e não depósito de produtos químicos.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

10º FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA ESTADUAL SANTO AGOSTINHO


Aconteceu no dia 02 de dezembro às 19:30 horas no  Espaço Cultural Padre Inácio o 10º Festival de Dança da Escola Estadual Santo Agostinho. Foi um evento emocionante coordenado pelos professores de Educação Física e demais profissionais da escola. O tema foi DESEJOS. O festival é tradicional e deveria fazer parte do calendário de atividades culturais do município.
Parabéns aos Professores Miryan, Braz e Ana Cláudia pela competência